Cobain Tribute Home

Biografias

Morte do Kurt

Teorias de Assassinato

Frases

Curiosidades

Nirvana x Guns N' Roses

Fotos do Kurt

Fotos do Kurt 2

Fotos do Kurt 3

Fotos do Kurt 4

Fotos do Kurt e Nirvana

Fotos do Kurt e Nirvana 2

Listas

Thanks

Guest Book

Nirvana Links

Curiosidades

Aqui você pode ver parte de uma entrevista com o Kurt e depoimentos dele que estão no livro "Kurt Cobain - Eu me odeio e quero morrer". Logo abaixo, veja vários curtos fatos intessantes sobre Kurt, a banda, Courtney, etc...



A revista Vanity Fair escreveu um artigo sobre Courtney e sua relação com as drogas. Distorceram os fatos e criaram um monte de problemas para a família Cobain. Kurt respondeu duas questões judiciais sobre isto. Novamente o trecho a seguir foi tirado da revista 'The Advocate' de Fevereiro de 1994.
Kurt : Eu nunca li um artigo que fosse mais convicente e ao mesmo tempo mais ridículo em toda a minha vida. Todo mundo, da nossa gravadora ao nosso empresário aos nossos amigos mais próximos acreditaram naquela merda. Ela [Hirschberg] fez um ótimo trabalho em pegar parte do que Courtney disse e transformar em algo completamente diferente. Eu tenho visto isso acontecer antes - aconteceu comigo um monte de vezes - mas isto foi tão extremo e feito tão bem que eu tenho de admirar a repórter por isso. Ela é uma mestra em ser escrota.
P: E quanto ao uso de drogas?
Kurt : Courtney foi honesta sobre ter usado heroína durante alguns meses. Depois ela descobriu que estava grávida, entendeu que estava grávida e que tinha um problema com drogas, e abandonou as drogas. Foi apenas isso. Mas a entrevista fez parecer que ela continuou usando drogas durante os nove meses da gravidez, continuava grávida e continuava usando drogas e todo mundo ficou realmente aborrecido. Era como se houvesse algo terrível se desenvolvendo todo o tempo em nosso apartamento. Eu parecia muito magro. Bem, eu sou uma pessoa magra, e ganho cerca de 10 quilos quando apareço em fotografias, então as pessoas assumiam que eu tinha um corpo normal. Mas eu estou cansado de falar sobre isso. Nós temos de conviver com os resultados desta porra de artigo a cada porra de dia. É uma coisa com que temos de lidar todo tempo.
Os resultados deste artigo foram uma investigação sobre o casal que resultou em Frances ter sido tomada deles por algum tempo (a irmã de Courtney cuidou dela). Conseguiram a custódia de volta após provar que haviam sido bons pais.

DEPOIMENTOS

"A minha primeira história com uma menina aconteceu quando eu tinha quinze anos: ela chamava-se Jackie. Não que ela me amasse: eu era só um passatempo enquanto seu namorado não saía da prisão. Mas eu me sentia bem com ela e aquele foi um período muito bonito... Uma vez, á noite, fomos escondido na casa de minha mãe e, sem fazermos barulho, subíamos pé ante pé até o meu quarto. Tiramos a roupa em silêncio no escuro, eu estava exitadíssimo porque, pra mim, aquela era a primeira vez. Depois, de repente, a porta escancarou-se, e Wendy, a minha mãe, entrou no quarto, acendeu a luz e gritou: 'Leva já pra longe daqui essa puta!' Eu fui-me embora com Jackie, batendo a porta e, durante duas semanas, esperei na casa de um amigo que me passasse a raiva. E o fato é que, durante alguns anos, cada vez que estava numa situação íntima com uma menina, me sentia sempre tenso, temia ver minha mãe aparecer pior que uma barata..."

"A certa altura minha mãe me pois pra fora de casa e eu fui procurar um lugar onde ficar; acabei num
pequeno apartamento em Aberdeen juntamente com Jesse Reed, um apaixonado de música como eu. Decoramos o apartamento em perfeito estilo punk, havia bonecas manchadas de vermelho e penduradas numa forca, o tapete da sala estava manchado de restos de cerveja e de vômito...Nunca lavávamos os pratos. Antes de passar aos enlatados e pré-cozinhados, Jesse e eu fizemos algumas experimentações culinárias e, durante uma semana, cozinhamos todo tipo de porcaria; depois, os pratos e panelas usadas agente deixava no lava-louças cheio de água: ficaram ali durante os cinco meses que habitei naquele apartamento."

"A única desforra que consegui tirar de Aberdeen foi a de ter semeado o escândalo entre os bem-pensantes da cidade. De noite dava uma volta com Matt Lukin e Buzz Osborne e escrevíamos nas paredes coisas do tipo ' Deus é Gay', 'Cristo Abortado', 'Homosexualismo ao Poder'...Com spray, escrevia coisas do tipo até nas vitrines de loja, nos carros estacionados, na entrada de um banco, e na manhã seguinte me divertia a observar a reação daqueles cabrões bem-pensantes... Uma vez a polícia me apanhou: levei uma multa de 180 dólares e pena de trinta dias na prisão por vandalismo..."

*.*.*.*.*
- Courtney se casou em um velho vestido de Frances Farmer (atriz de Seattle pra quem Kurt fez uma música - Frances Farmer Will Have Her Revenge On Seattle)

- Frances (filha de Kurt nascida no dia 18 de agosto de 92) não ganhou seu nome em homenagem a Frances Farmer, mas sim em homenagem a um membro dos Vaselines. Kurt disse que pensou no nome antes de lembrar de Farmer.

- O nome da filha de Kurt (Frances Bean Cobain) recebe o nome do meio de Bean (feijão) justamente porque enquanto via a ultra-sonografia da filha Kurt achou que ela se parecesse com um feijãozinho. Uma foto da ultra-sonografia aparece na capa do single de Lithium, do lado esquerdo.

- Na semana do suposto "suicídio" de Kurt, 68 jovens se mataram imitando o ídolo.

- Existiram duas outras bandas chamadas Nirvana, uma foi um grupo do início dos anos 60 que teve apenas um pequeno hit e a outra foi uma banda cristã do início dos anos 80.

- O bebê da capa do Nevermind é o americano Spender Eldon.

- A gravação do Álbum Bleach custou pouco mais de 600 dólares! Só isso!

- A mãe de Kurt o obrigou a dormir fora de casa pois não gostava de suas companhias. Kurt dormiu embaixo de uma ponte, aonde escreveu a música "Something In The Way"
*.*.*.*.*
- Stay Away foi originalmente chamada 'Pay To Play' e foi gravada com este nome. Uma mudança de gosto de último momento causou a mudança (depois o Nirvana fez mesmo uma música "cover" da Stay Away chamada Pay To Play).

- Breed foi originalmente chamada 'Immodium' baseada no remédio que o líder do Tad usou em uma de suas turnês pela europa.

- Kurt fez a música 'In Bloom' foi feita para Dylan (melhor amigo de Kurt) e a música 'About A Girl' foi, supostamente, feita para uma ex-namorada de Kurt (segundo ele, seu primeiro amor verdadeiro).

- In Utero passou por duas mudanças de título. Originalmente deveria se chamar 'I hate myself and want to die' e depois 'Verse-Chorus-Verse'. Ambas são músicas das sessões de In Utero.

- Os desenhos de Incesticide são (da esquerda para a direita): Kurt, Krist e Dave.

- Na manhã do New Music Seminar em 23/7/93, Kurt sofreu uma overdose de heroína. Courtney injetou nele uma droga ilegal usada para acordar pessoas com overdose. Ele subiu ao palco e fez sua atuação. Ninguém notou nenhuma diferença.

- Os direitos do livro 'Never Fade Away: The Kurt Cobain Story' foram vendidos para a Paradigm Talent, que planeja fazer um filme. Estes planos estão em estudos até o momento.

- De onde veio o título para Smells Like Teen Spirit? Do desodorante? Teen Spirit é um famoso desodorante americano. Um dia Kurt e uma amiga estavam tendo uma pequena discussão sobre revolução juvenil, ficaram bêbados e a garota escreveu na parede 'Kurt smells like teen spirit' (Kurt cheira a Espírito Juvenil). Kurt foi inspirado por isso, achava que podia ser o tipo de pessoa capaz de incitar uma rebelião juvenil. Ele escreveu a música. Ela apenas achava que ele cheirava ao desodorante. Kurt não conhecia o nome do desodorante e afirmou que raramente o havia usado.
*.*.*.*.*
- E sobre Rape Me? A canção em si é sobre justiça (como Kurt informou). Um rapaz estupra uma garota e termina na prisão onde é estuprado.

- E Paper Cuts?! A música é sobre uma família que Kurt chegou a conhecer que costumava trancar os filhos nos cômodos da casa...

- O correto é Kurt, Kurdt, Curt? O correto é Kurt. A grafia errada Kurdt veio da época da gravação de Bleach. Durante a preparação do álbum lembraram que não sabiam o nome de Kurt e alguém que 'achava saber' forneceu o nome errado. A grafia errada Curt veio de Kurt mesmo que passou a assinar assim ou até mesmo Curt Kobain, o outro integrante da banda a fazer isso foi Chris, seu nome verdadeiro é Krist, mas ele sempre assinou Chris e chegou a assinar também como Khris.

- Courtney admitiu depois que, realmente, que mesmo sabendo que estava grávida, continuou a consumir heroína.

- O endereço da casa aonde Kurt foi encontrado pode ser visto em seu Atestado de óbito (você pode encontrar isso aqui no site...), o endereço é: nº 171 - Lake Washington Blvd - Seattle. O endereço da sua casa funerária também: Bleitz Funeral Home - nº 316 - Florentina St. - Seattle.

- Atualmente, Dave e Noveselic decidiram lançar um single com músicas raras do Nirvana, a última música de Cobain e músicas que não chegaram nem a serem editadas. Courtney Love, ao saber, proibiu de lançarem o CD sem a sua autorização e participação no projeto. Os dois, sem saída, aceitaram. O single estava previsto para outubro de 2001, porém, a última música fita por Cobain - You Got No Right - não "agradou" a Courtney pelo simples fato de que ela diz várias vezes "i don´t love her" (eu não a amo) e coisas parecidas... O problema cresceu tanto entre Courtney e os dois ex-integrantes que foi aberto um processo. O single só será lançado quando o processo for resolvido, sem data prevista, lógico.

- Kurt sempre foi fascinado por fetos e bebês, antes da fama desenhava quadros e esculpia fetos, bebês e crianças. Algumas de suas "obras" são mostradas pela sua ex-namorada no documentário "Kurt & Courtney".

- Courtney pretende fazer uma exposição com os quadros e esculturas de Kurt brevemente.

- Kurt tocava (na maoria das vezes, porém não sempre) como canhoto. Detalhe: a guitarra/violão não era apropriada para canhotos... Sim, é o que você está pensando... Ele tocava com as cordas invertidas! Deve ser por isso que as músicas saem tão loucas e boas! Hehehehehe...


Mais significados de músicas você encontra na continuação do site!